Autor: blog

Meu pedido de aposentadoria foi negado, e agora?

Mais de 50% dos pedidos de aposentadoria foram negados pelo INSS até setembro deste ano. Essa onda de recusas, além do transtorno ao segurado que aguardou um longo período para obter a resposta da Autarquia, ainda vem acompanhada de um temor: Será que vou ser atingido pelas novas regras da Reforma da Previdência? Para explicar,…


Pagamento do seu 13º salário: Como deverá ser pago com a suspensão do seu contrato de trabalho, redução da jornada e salário.

Sabemos que toda renda é bem-vinda, principalmente neste ano complicado que estamos vivendo. Dessa maneira, a ansiedade do mês de novembro se destina ao recebimento da primeira parcela do 13° salário, também conhecida como gratificação natalina para agregar aquela ajuda no planejamento das férias, nas compras de natal e até mesmo para o pagamento das…


SINTECT-RS garante continuidade do pagamento de auxílio especial para trabalhadora do Correios

O SINTECT-RS, através de sua assessoria jurídica (Escritório Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados Associados), garantiu, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-4), a continuidade do pagamento do benefício de Auxílio Especial a uma trabalhadora que recebia a verba por possuir filho dependente com necessidades especiais. Na decisão, o Juiz da 25ª Vara do Trabalho de…


Vigilante tem direito a Aposentadoria Especial!

O Vigilante possui o direito à aposentadoria especial, saiba quais são os critérios. Uma aposentadoria com fortes modificações ao longo dos anos continua uma incógnita para a maioria dos profissionais, entenda de uma vez por todas sobre este importante benefício e o que você pode fazer para obtê-lo. A Aposentadoria do Vigilante além de ter…


Aposentadoria Especial do Vigilante foi mantida

A Aposentadoria especial foi mantida com a reforma da previdência inclusive para vigilantes e outras profissões periculosas. Porém, é extremamente válido verificar se foram alcançados os requisitos antes de 12/11/2019 para obter a opção do direito adquirido. Isso porque com o direito adquirido a regra de cálculo é mais vantajosa e não há o requisito…